O Município de Amarante vai antecipar a abertura das termas.

Com o objetivo de dar a conhecer aos amarantinos a oferta termal, as vocações terapêuticas da sua água mineral natural, e a importância deste recurso único e inimitável, o Município de Amarante antecipa a abertura das termas, promovendo, entre 24 de novembro e 23 de dezembro, todas as terças, quintas e sábados, das 15h00 às 19h00, dias de portas abertas, com visitas gratuitas ao balneário termal e oferta de uma “experiência na piscina termal”* aos participantes nas visitas.
Faça já a sua inscrição, via email: termasdeamarante@cm-amarante.pt ou pelo telefone 914 371 333. *Sujeito a marcação prévia e à disponibilidade do balneário. Uso obrigatório de fato de banho, touca e chinelos.

Recorde-se que o Balneário Termal dispõe de uma sala de banho turco; duas salas de massagens e piscina interior, abastecida com água termal – uma característica que, além de permitir tratamentos com água termal, permite que, ao mesmo tempo, por exemplo, se realize uma aula de hidroginástica. Já em funcionamento tem à disposição uma sala de tratamento para as vias respiratórias, duas salas com hidromassagem, duche vichy e escocês e ainda um gabinete com tratamentos para a coluna.
O termalismo permite, na verdade, um novo olhar sobre Amarante e sobre a região, pensado nos amarantinos mas também nos turistas. No futuro, espera-se que Amarante se possa tornar numa referência, no que ao termalismo diz respeito. O termalismo representa, efetivamente, um mercado em crescimento, sobretudo quando se alia termalismo, ecoturismo, gastronomia e bem-estar.
Falar de termalismo, é falar da utilização de uma água mineral natural, para fins de prevenção, terapêutica, reabilitação ou bem-estar.
Após um período de estudo médico-hidrológico, o Ministério da Saúde, pela via do Despacho n.º 7733/2018, de 13 de agosto de 2018, da Direção Geral de Saúde reconheceu as indicações terapêuticas das Termas de Amarante para doenças do aparelho respiratório, doenças reumáticas e músculo-esqueléticas.

Carlos Moura

Next Post

Jovem de 13 anos dado como desaparecido em Vila do Conde ja foi encontrado

Dom Nov 18 , 2018
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.