Município de Amarante promove palestra e ação de reflorestação

Dia da Floresta Autóctone

Com vista a assinalar o Dia da Floresta Autóctone, que se comemora a 23 de novembro, o Município de Amarante vai promover duas iniciativas.

A primeira consiste numa palestra sobre as florestas referindo a importância das mesmas para a manutenção da biodiversidade, os bens que nos fornecem, as ameaças a que estão sujeitas e formas de minimizar os impactos antropogénicos nestes particulares ecossistemas. Irá decorrer no dia 23 de novembro, na Biblioteca da Escola EB 2,3 de Amarante, e terá como destinatários os alunos de duas turmas do 5º ano de escolaridade.

A segunda iniciativa decorrerá no dia 24 de novembro, pelas 9h00, e consistirá numa ação de reflorestação “Há Ambiente! Há Juventude! Há Fest!”. Surge com o propósito de dar seguimento à atividade realizada na edição de 2018 do festival HÁ FEST!, que teve como mote o ambiente, onde todos os participantes foram convidados a apadrinhar uma árvore através de um donativo para uma ação de reflorestação. Com a colaboração da Associação Desportiva de Amarante, essa reflorestação será precedida por uma caminhada de quase 4 quilómetros. A caminhada culminará com uma plantação de árvores autóctones no Bosque do Centenário, situado na Serra do Marão, junto ao Parque da Lameira. Toda a comunidade está convidada a participar na caminhada e poderá fazer a inscrição gratuita, até ao dia 21 de novembro em: www.cm-amarante.pt e facebook.com/ADAmarante. Esta iniciativa conta ainda com a colaboração do ICNF, Conselhos Diretivos dos Baldios de Aboadela e Ansiães e do Agrupamento de Escuteiros 448 de Amarante.

Carlos Moura

Next Post

Linha que partirá de Valongo até Felgueiras já têm nome definido será linha do Vale e Sousa

Qui Nov 22 , 2018
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.