TEATRO ATRAI COMUNIDADES PAROQUIAIS EM FELGUEIRAS

Tudo começou há cerca de 11 anos com a necessidade de fazer algo diferente para a Missa do Galo e com alguma criatividade logo se começou a perspectivar uma encenação e as ideias germinaram contribuindo com originalidade para momentos muito apreciados pela comunidade cristã naquela tradicional Eucaristia às 0h00 da noite de Natal.
O jovem padre André Daniel Ferreira envolveu jovens e alguns membros mais dinâmicos das paróquias de Macieira da Lixa, Pinheiro, Moure e Refontoura e assim se começou a dar expressão às primeiras encenações que os entusiasmou e a partir daí não mais deixaram de fazer teatro, sempre com um sentido pastoral e com novos métodos que agregam a comunidade e assim se torna também um meio evangelizador.
Passada uma década fomos conhecer o MACPIREMO, o Grupo de Teatro que constituíram e cujo nome representa as iniciais das quatro paróquias do padre André Ferreira, no concelho de Felgueiras.
Assistimos a um ensaio para a festa de natal da catequese onde já se preparam os mais novos nas dinâmicas teatrais para que os mais talentosos e habilidosos depois possam passar a integrar o MACPIREMO.
Saltamos para o palco e com os irrequietos atores do momento, as promessas do teatro naquelas localidades, ficamos a conhecer como se vive com bastante entusiasmo o teatro e todas as suas expressões entre os fiéis destas comunidades paroquiais.

[su_youtube url=”https://youtu.be/hjB1RFMpRxM?t=5″]

 

Carlos Moura

Next Post

BOMBOS A RUFAR NA FESTA DO PINHEIRO EM GUIMARÃES

Sáb Dez 15 , 2018
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.