Chuva volta a Portugal já este domingo e continua na próxima semana

Os dias de Sol estão a acabar. Vem aí chuva, céu nublado e mais frio. Ainda assim, num país em seca, os valores de precipitação previstos vão ficar “abaixo do normal” nas regiões do Norte e Centro.

Abril chega esta segunda-feira e a chuva está de volta, já a partir deste domingo. Os valores de precipitação a nível nacional previstos para esta semana vão melhorar os níveis de seca, mas estarão ainda “abaixo do normal” para as regiões Norte e Centro, avisa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Apesar de já neste domingo estar prevista chuva em muitas cidades de Norte a Sul do país, como Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Leiria ou Évora e nas ilhas, o mesmo não vai acontecer em cidades costeiras continentais. No caso de Lisboa ou Porto, há pouca probabilidade de precipitação para a tarde de domingo, 14% e 5%, respetivamente, com céu pouco nublado.

Quanto à temperatura média nacional, o IPMA não identifica sinais “significativos”, com máximas esperadas de 21ºC em algumas cidades. No resto do mês, espera-se mais chuva em todo o território nacional.

No final de fevereiro, devido aos praticamente inexistentes níveis de precipitação sentidos por todo o território nacional, todo o país estava em seca. 4,8% do país estava em seca extrema, o que levou vários municípios já a preparar campanhas de poupança de água.

Carlos Moura

Next Post

A promessa será cumprida: as passwords vão passar à história

Seg Abr 8 , 2019
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.