Detido a conduzir sem carta e com 1,8 g/l. Veículo tinha matrícula falsa

Um homem de 47 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) por conduzir com uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e sem habilitação legal. Os factos ocorreram no passado dia 1 de abril, no concelho de Amarante. 

No decorrer de uma fiscalização rodoviária, o suspeito foi mandado parar pelos militares uma vez que “o motociclo em que seguia não possuía chapas de matrícula regulamentadas“, é referido em comunicado enviado esta segunda-feira às redações. 

Diligências efetuadas posteriormente “permitiram apurar que a matrícula não correspondia às características do veiculo”, que se supõe “ter sido furtado”.

Além destes factos, o suspeito encontrava-se a conduzir o veículo com uma “taxa de 1,8 g/l de álcool no sangue” e “não tinha habilitação legal para conduzir”, menciona ainda a nota da GNR.

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Amarante. O motociclo foi apreendido.

Carlos Moura

Next Post

Câmara de Amarante e Santa Casa da Misericórdia de Amarante preparam dois espaços no antigo Hospital de Amarante com 44 camas para receber doentes Covid-19 dos Lares de Idosos

Qua Abr 15 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.