Pavilhão na Escola Amadeo de Souza-Cardoso

Está assinado o contrato para a obra de construção do novo pavilhão desportivo na E.B. 2,3 Amadeo de Souza-Cardoso. Com um custo superior a um milhão de euros, o Presidente da Câmara prevê que “este pavilhão esteja pronto dentro de um ano”. 

O novo equipamento terá as dimensões legais para a prática de diversas modalidades desportivas, tais como futsal, andebol, voleibol, basquetebol, permitindo ainda a prática em competição.

A gestão deste equipamento manter-se-á na esfera de competências da autarquia, permitindo deste modo, a utilização partilhada. Em horário escolar, será usado pela escola, fora do horário escolar estará à disposição da comunidade – contando, para o efeito, com entradas independentes, desde o interior da escola e a partir da rua.

Apesar de se tratar de uma obra da responsabilidade do Ministério da Educação, a Câmara Municipal de Amarante está a assumir a totalidade do custo com a sua execução, por entender que “esta é uma obra urgente e necessária para esta escola, que não dispõe dos recursos mínimos para a prática desportiva”, referiu o Presidente da Câmara, José Luís Gaspar, afirmando ainda que, “uma vez mais, e porque os sucessivos Governos não foram capazes de responder a esta necessidade flagrante, o Município de Amarante está a substituir-se ao Estado”.

Carlos Moura

Next Post

Câmara reforça em 20 mil euros o apoio aos Bombeiros do concelho

Sex Mai 8 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.