Penafiel: Bombeiro de Entre-os-Rios vítima de agressões

Ao final da tarde desta segunda-feira, dia 1 de junho, um operacional dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios alega ter sido agredido na Alameda do Dragão, no Porto.

Segundo refere a corporação, o incidente terá sido despoletado após uma viatura ter embatido na traseira da ambulância de transporte de doentes não urgentes dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios.

Depois do embate, o referido bombeiro terá procurado obter explicações junto do condutor do outro veículo relativamente ao sucedido. Quando questionado se assumia a culpa do acidente, o homem terá respondido negativamente, acrescentando a pretensão de que as autoridades não fossem chamadas ao local.

Perante esta postura, o bombeiro ligou ao 112 para pedir auxílio à PSP local. Enquanto esperava pela força policial, uma outra viatura terá chegado ao local. Nessa altura, um dos homens imobilizou o bombeiro, que, para se defender, terá mordido o braço do agressor. Aí, o segundo homem terá desferido pontapés no rosto do bombeiro, provocando-lhe lesões na boca, nariz, e membros superiores.

Face a este cenário, outros condutores imobilizaram marcha para prestar auxílio à vítima, o que levou os agressores a fugir do local.

Já após a fuga dos dois suspeitos, a PSP esteve no local a registar o sucedido e recolher os testemunhos de alguns presentes.

O bombeiro recebeu assistência no local por parte dos Bombeiros da Areosa/Rio Tinto. De seguida, foi transportado para o Hospital de São João pelos Bombeiros Voluntários do Porto.

A vítima apresentou queixa à PSP pelo sucedido.

Carlos Moura

Next Post

Região do Tâmega e Sousa tem mais três infetados por COVID-19

Qua Jun 3 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.