Ao final da tarde desta segunda-feira, dia 1 de junho, um operacional dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios alega ter sido agredido na Alameda do Dragão, no Porto.
Segundo refere a corporação, o incidente terá sido despoletado após uma viatura ter embatido na traseira da ambulância de transporte de doentes não urgentes dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios.
Depois do embate, o referido bombeiro terá procurado obter explicações junto do condutor do outro veículo relativamente ao sucedido. Quando questionado se assumia a culpa do acidente, o homem terá respondido negativamente, acrescentando a pretensão de que as autoridades não fossem chamadas ao local.
Perante esta postura, o bombeiro ligou ao 112 para pedir auxílio à PSP local. Enquanto esperava pela força policial, uma outra viatura terá chegado ao local. Nessa altura, um dos homens imobilizou o bombeiro, que, para se defender, terá mordido o braço do agressor. Aí, o segundo homem terá desferido pontapés no rosto do bombeiro, provocando-lhe lesões na boca, nariz, e membros superiores.
Face a este cenário, outros condutores imobilizaram marcha para prestar auxílio à vítima, o que levou os agressores a fugir do local.
Já após a fuga dos dois suspeitos, a PSP esteve no local a registar o sucedido e recolher os testemunhos de alguns presentes.
O bombeiro recebeu assistência no local por parte dos Bombeiros da Areosa/Rio Tinto. De seguida, foi transportado para o Hospital de São João pelos Bombeiros Voluntários do Porto.
A vítima apresentou queixa à PSP pelo sucedido.