UMS de Celorico de Basto promoveu prática de exercício físico

A Unidade Móvel de Saúde (UMS) de Celorico de Basto, tal como tem sido habitual em anos anteriores, dedicou o mês de maio à prevenção das doenças cardiovasculares, através das plataformas digitais. O objetivo desta iniciativa é incentivar a prática de exercício físico em casa ou, dentro das normas propostas pela DGS, ao ar livre. “Cuide de si e do seu coração, mexa se, dê asas à imaginação e em casa, pratique exercício físico”, incentiva a Câmara Municipal de Celorico de Basto.

Este ano, a Fundação Portuguesa de Cardiologia escolheu como tema deste mês a prática de atividade física, temática que a UMS procurou incentivar os idosos e toda a população a esses comportamentos saudáveis.

Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, afirmou que “a sensibilização da UMS mantém-se apesar do período difícil que vivemos”, acrescentando que “manter-se ativo, praticar exercício físico regularmente é uma das formas de combate às doenças cardiovasculares e de outras doenças, uma vez que o exercício físico aumenta a imunidade. Em todos os momentos da nossa vida é importante manter-mo-nos ativos, mas agora, mesmo em casa, é fundamental. Por si, pela sua saúde”.

Segundo Joana Teixeira da UMS, a “atividade física é versátil e pode considerar-se, por exemplo, plantar e cuidar da horta, cuidar do jardim, do quintal, regar, plantar os frutos da terra”. Contudo, refere ainda, que “sempre que possível é importante fazer caminhadas, com as devidas precauções, ou outras atividades desportivas”.

Relembre-se que a UMS resulta de uma parceria entre o Município de Celorico de Basto e a UCC Mãos Amigas (Centro de Saúde).

Next Post

Covid-19: Países da UE não devem impor quarentena depois da abertura de fronteiras – Governo

Sex Jun 5 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.