Coruja perdida foi resgatada pela GNR de Amarante

A ave, uma coruja-das-torres, (Tyto alba), andava perdida em Amarante e foi recolhida pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Amarante, no dia 6 de junho. 

“Após a denúncia de que se encontrava uma coruja juvenil na via pública, os militares da Guarda deslocaram-se ao local onde recolheram a ave, que após verificação da sua condição foi possível concluir que não apresentava ferimentos”, explica fonte da GNR.

As corujas-das-torres quando são encontradas em atividade durante o dia estão geralmente famintas ou estão na procura de alimento para a ninhada. Esta ave chama a atenção pela plumagem branca (tem penas laranjas ou cinzentas) e está presente durante todo o ano em Portugal.

A ave após a recolha foi entregue no Parque Biológico de Vila Nova de Gaia.

 

Carlos Moura

Next Post

Aumento de infetados por COVID-19 em três concelhos do Tâmega e Sousa

Ter Jun 9 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.