Para dar as boas-vindas ao verão, as Piscinas Municipais de Ar-Livre do concelho de Baião – situadas em Ancede, Campelo e Santa Marinha do Zêzere – vão abrir ao público no próximo dia 19 de junho.
O funcionamento dos três equipamentos foi adaptado às normas decretadas pela Direção-Geral de Saúde face à pandemia COVID-19, tendo sido criados Planos de Contingência para os espaços.
A lotação das piscinas foi reduzida para corresponder às normas da Direção-Geral de Saúde.
Foram criados dois períodos de acesso para que mais pessoas possam usufruir das piscinas: das 10h00 às 14h30 e das 15h00 às 19h30. O bilhete de entrada dá acesso a um dos turnos.
Entre as 14h30 e as 15h00 será feita a limpeza e desinfeção dos diferentes espaços.
Será possível utilizar os sanitários, mas os balneários permanecerão por agora encerrados, sendo feita uma reavaliação desta decisão, numa fase posterior.
Entre as mudanças efetuadas encontram-se ainda:
– A definição de um ponto de entrada e de um ponto de saída das piscinas;
– O reforço da desinfeção dos equipamentos;
– A colocação de mais pontos de higienização para os utentes;
– Ficará ainda interdito o aluguer e a utilização de espreguiçadeiras;
– É obrigatório o uso de calçado apropriado para circular em todo o recinto, incluindo na área envolvente à piscina, chuveiros externos e sanitários.
Piscinas Cobertas irão permanecer encerradas
A piscina municipal coberta irá permanecer encerrada até setembro. Para além dos constrangimentos na utilização associados à pandemia COVID-19, muitos utentes regulares deste equipamento mostraram preferência por voltar a usar a piscina coberta apenas no fim do verão. A Câmara aproveitará, assim, os meses de verão para fazer uma manutenção mais alargada dos diferentes sistemas mecânicos existentes neste equipamento.