Recolha de nova coruja-das-torres em Amarante

Uma coruja-das-torres, (Tyto alba), foi capturada pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Amarante e entregue Parque Biológico de Vila Nova de Gaia. Em menos de um mês esta é a segunda Tyto alba, em idade juvenil, que é vista na cidade de Amarante e é “oferecida” ao parque gaiense. 

“Após uma nova denúncia os militares da Guarda deslocaram-se ao local tendo-a recolhido “, disse fonte da GNR.

A coruja-das-torres é uma ave de rapina noturna que está presente em Portugal durante todo o ano. Surge frequentemente nas imediações de edifícios, escolhendo aqueles que têm aberturas ou cavidades, que possam ser usados como local de repouso e nidificação. Escolhe velhos celeiros, edifícios em ruínas, campanários e até velhas estações de caminho-de-ferro e para se alimentar, frequenta terrenos agrícolas.

António Orlando

Carlos Moura

Next Post

Amarante quer consolidar posição na região Vinhos Verdes

Qui Jun 25 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.