Descarga elétrica queima eletrodomésticos

Parte da população da freguesia do Torrão, no Marco de Canaveses, está sem poder usar os eletrodomésticos das suas habitações.

Frigoríficos, televisões, micro-ondas, candeeiros, interruptores, forno, etc, estão queimados presumivelmente por uma descarga elétrica ocorrida ao final da tarde da passada sexta-feira.

Os moradores apontam o dedo a obras na rede elétrica na rua de Santa Clara e que terão provocado “algum curto-circuito” que terá potenciado uma descarga elétrica que fez queimar e até derreter os aparelhos elétricos na vizinha rua Barral de Baixo.

Judite Mendes é uma das moradoras que ficou sem eletrodomésticos. O sinal de que algo estava mal, segundo explicou ao Tâmega TV, terá sido o exaustor. “Ao fazer o jantar dei conta que o aparelho não estava a funcionar bem. Nesse instante comecei a sentir fumo. Alarmada, fui dar com o televisor queimado”, disse a dona de casa.  A televisão derreteu mesmo, segundo a moradora.

Na vizinhança as lâmpadas “estoiraram todas que nem castanhas em magusto de S. Martinho”.

Assustados os moradores contactaram o serviço de avarias da EDP que lhes terá dito que se tratava de uma avaria na rede.

Os prejuízos estão agora a ser contabilizados para que a EDP possa ressarcir os consumidores.

António Orlando

Next Post

Biblioteca Municipal Amarante reabriu ao público com novas valências

Dom Jun 28 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.