A GNR deteve no Marco de Canaveses um individuo suspeito de ter tentado matar o filho de dois anos. A notícia é avançada esta quarta-feira pelo Jornal de Notícias.
Segundo a fonte, o homem, de 55 anos, operário da construção civil, terá ficado furioso com o menino por este, numa visita parental, ter partido um objeto. Depois de, alegadamente, ter molestado o filho agarrando-o pelas pernas e atirando-o ao chão, o pai terá enchido a banheira e colocou o bebé dentro. O ato não terá tido consequências maiores porque um meio irmão do menino, de 12 anos, presente na habitação, conseguiu demover o padrasto das suas intenções quando ameaçou chamar por ajuda.
O episódio ocorreu há cerca de 15 dias. O indivíduo foi agora detido pelo Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Penafiel indiciado por tentativa de homicídio qualificado, violência doméstica e maus-tratos.
Presente ao Tribunal do Marco de Canaveses, ontem, o Juiz de Instrução Criminal (JIC) decidiu colocá-lo em prisão domiciliária. Mas até estarem reunidas as condições para a instalação da vigilância eletrónica com pulseira, o homem foi colocado numa cela na Cadeia de Custóias.
O menino é fruto da relação do agora detido com a ex-companheira, uma mulher 20 anos mais nova que recentemente acabou com a relação devido a constantes episódios de violência doméstica de que seria vítima.