Risco de incêndio elevado

A Proteção Civil lançou um aviso à população de perigo da existência de incêndios rurais até amanhã quarta-feira, dia 8 de julho, onde existe risco elevado de incêndio nas regiões do Norte, Centro, Alto e Baixo Alentejo como no Algarve, especialmente no interior.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas podem chegar aos 30º C a 40º C no interior sul, sendo que nesta quarta-feira irá se registar uma descida nas temperaturas chegando a atingir no máximo os 36º C.

Desde desta segunda-feira, existe a possibilidade de um comportamento errático dos incêndios, no qual poderá existir uma trovoada seca em especial no interior norte e centro do país.

De recordar que, desde 1 de julho, o país encontra-se no período crítico dos incêndios e que dura até 30 de setembro. Assim, é proibido fazer queimas extensivas, amontoados como tem acontecido nos anos anteriores.

António Orlando

Next Post

Soni Esteves vence Prémio Literário Ilídio Sardoeira

Ter Jul 7 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.