Catarina Lira Pereira expõe no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso

A artista plástica Catarina Lira Pereira inaugura a exposição “Review” no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, no próximo sábado, dia 11, pelas 16 horas.
Na primeira vez que expõe individualmente em Amarante, faz uma homenagem a momentos extremos, entre narrativas interrompidas e sem esquecer a relação entre a fotografia e a pintura.

Em “Review”, Catarina Lira Pereira partilha um conteúdo autobiográfico, de um universo privado, criando uma comunicação emocional com o público que fica confrontado com todo um espírito de abertura, com um ambiente familiar e lúdico.

Presente nas edições de 2005, 2007 e 2011 do Prémio Amadeo de Souza-Cardoso, Catarina Lira Pereira continua fiel às primeiras “démarches” artísticas, entre a revelação e a ocultação.

Natural de Bordeaux, França, licenciou-se em Pintura na Faculdade de Belas Artes do Porto, seguindo-se uma pós- graduação em Desenho. Presente em várias exposições individuais e colectivas, no País e no Estrangeiro, estreou-se a expor em 2003 após receber o Prémio de Fotografia de Vespeira, na 7ª Bienal de Artes Plásticas Cidade do Montijo, em 2002; e o Prémio de Pintura António Joaquim – Artistas de Gaia, em 2001.

A mostra “Review” estará patente na sala de Exposições Temporárias até 30 de agosto.

Recorde-se que o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso tem entrada gratuita até dia 19 de julho, mas o acesso é limitado a 15 pessoas de cada vez. Visitas em grupo devem ser marcadas previamente no site do museu.

António Orlando

Next Post

Ex-recluso vendia droga em Alpendorada

Sex Jul 10 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.