Governo alerta para fogos potencialmente catastróficos

Até à próxima sexta-feira as temperaturas estão elevadas em todo o país com os termómetros a atingirem os 35ºC no litoral e 40ºC no interior. Os concelhos da região do Baixo Tâmega estão sinalizados com risco “máximo” de incêndio, segundo os dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A Autoridade Nacional de Emergência de Proteção Civil colocou em alerta amarelo todo o país e decretou alerta vermelho para o distrito de Santarém, relembrando também que é proibido fazer queimas e queimadas em todo o espaço rural, durante o período crítico, de 1 de julho a 30 de setembro, além de outras proibições em vigor.

A Proteção Civil alerta ainda que é proíbido utilizar fogareiros e grelhadores em todo o espaço rural, salvo em locais autorizados para o efeito. É proibido fumar ou fazer qualquer tipo de lume nos espaços florestais.

 

António Orlando

Next Post

Campanha “Marcoense Como Nós” apela ao consumo de produtos e serviços locais

Qua Jul 15 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.