Transportes públicos retomam no concelho de Baião a 20 de julho

A Câmara Municipal de Baião e a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (Autoridade de Transportes Regional), definiram um conjunto de serviços mínimos de transportes públicos que entram em vigor no próximo dia 20 de julho.

“A retoma dos serviços dos transportes públicos no concelho de Baião é fulcral para que a nossa população, principalmente aquela que não tem transporte próprio, e os cidadãos mais idosos, possam deslocar-se dentro e fora do nosso concelho para terem acesso aos serviços de saúde, aos serviços públicos e também ao comércio local”, explica o vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, José Pinho Silva, que acompanhou este processo.

Recorde-se que, entre 16 de maio e finais de junho, a Câmara Municipal de Baião teve os circuitos de transporte escolar, para os alunos dos 11º e 12º anos de escolaridade, sendo que esses transportes também foram utilizados pela população em geral.

O serviço de transportes irá funcionar de acordo com as recomendações da Direção-Geral de Saúde, nomeadamente com redução do número máximo de passageiros para 2/3 da lotação dos autocarros. É ainda obrigatório o uso de máscara e/ou viseira no interior do transporte de passageiros. Outra medida passa pela limpeza e desinfeção dos autocarros.

Horários dos autocarros

Circuito da volta ao concelho – Todos os dias úteis. 

Saída de Eiriz às 7h15m. Apanha passageiros em: Gem, Santa Marinha do Zêzere, Real, Gestaçô, Carneiro (Boavista), Loivos do Monte, Boscras, Chavães e Campelo. Regresso com saída de Campelo às 12h30m.

Circuito de Amarante – Todos os dias úteis. 

Saída de Eiriz às 6h15m para apanhar passageiros em: Santa Cruz do Douro, Carrapatelo, Pinheiro Manso, Venda das Caldas, Lordelo, Sequeiros, Boavista, Penalva. Saída de Eiriz para Amarante às 7h05 com passagem em Ponte do Gôve, Gosende, Grilo, Lameirão, Campelo, Boscras, Carneiro (Boavista). Regresso de Amarante às 12h30m.

Circuito Municipal 1 – Todos os dias úteis. 

Saída de Eiriz às 7h30m. Apanha passageiros em: Ancede, Mosteirô, Ribadouro, Pala, Santa Leocádia, Pedregal, Mesquinhata, Grilo, Gosende, Ponte do Gôve, Portela do Gôve, Pousada, Louredo, Campelo (ligação a Amarante). Regresso de Campelo às 12h30m.

Circuito Municipal 2 – Terças e Sextas feiras. Também aos dias 8 e 23.

Saída de Loivos da Ribeira às 7h30m. Apanha passageiros em:  Frende, Tresouras, Santa Marinha do Zêzere, Valadares, Amarelhe, Vilares e Campelo. Regresso às 12h30m.

Municipal 3 – Segundas e Quintas feiras.Também aos dias 8 e 23.

Saída de Mesão Frio às 7h30m. Apanha passageiros em: Teixeiró, Teixeira, Gestaçô, Furacasas, Viariz, – Bruzende, Valadares e Campelo. Regresso às 12h30m. 

Acrescem ainda estes circuitos.

Expresso da manhã – Todos os dias úteis.

Saída de Santa Marinha do Zêzere às 6h00m, passa por Campelo, Marco de Canaveses (autoestrada), com chegada ao Porto às 8h30m.

Expresso da tarde – Todos os dias úteis.

Saída do Porto às 16h45m, passa pelo Marco de Canaveses, Campelo e Santa Marinha do Zêzere.

Para mais informações contacte: contacte a empresa TRANSDEV através do número 255100100 (das 09h00 às 19h00, em dias úteis) ou visite www.transdev.pt .

PROTEJA-SE A SI E AOS OUTROS! Toda a comunidade agradece.

Carlos Moura

Next Post

Marco de Canaveses retoma transportes públicos

Sex Jul 17 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.