Marco de Canaveses retoma transportes públicos

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses, em articulação com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, conseguiu garantir que a transportadora de transportes públicos que opera no concelho –  Transdev –  assegure os serviços essenciais a partir de segunda-feira, dia 20 de julho. O serviço estava parado devido à pandemia da Covid-19.

Para Paulo Couto, Vereador Municipal, responsável pelo Pelouro de Trânsito, Transportes e Comunicações, “o regresso dos transportes públicos ao Município do Marco de Canaveses “é essencial para a população” que está a tomar a normalidades das suas vidas e não tem outros meios para se deslocar a não ser o autocarro.

“Esta é também uma medida importante para a retoma da economia local, e, neste sentido desenvolvemos contactos com todas as freguesias do concelho e com a concessionária da rede de transportes da região, com o objetivo de serem encontradas soluções equilibradas de forma a garantir os serviços de transportes públicos, em período pós-escolar”, reforçou Paulo Couto.

O serviço irá funcionar de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, nomeadamente com redução do número máximo de passageiros para 2/3 da lotação dos autocarros, de forma a garantir o distanciamento social e a segurança do posto de motorista. É ainda obrigatório o uso de máscara ou viseira no interior do transporte de passageiros. Outra medida passa pela constante limpeza e desinfeção dos autocarros, tendo por base as advertências das autoridades de saúde.

Os horários segundo o vereador, devem ser consultados na empresa ‘Transdev’.

António Orlando

Next Post

Paços de Ferreira. Homem de 90 anos condenado a 18 anos de prisão por matar a mulher

Sex Jul 17 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.