Termas reabrem segunda-feira

As Termas de Amarante reabrem ao público na próxima segunda-feira, dia 20, quatro meses depois do encerramento devido à pandemia da Covid-19.

Com novas regras de funcionamento, e seguindo todas as diretrizes da Direção Geral da Saúde, as Termas de Amarante terão um novo horário de atendimento: das 08h00 às 20h00 de segunda-feira a sábado, encerrando à hora de almoço, entre as 13h e as 15h, para reforço dos protocolos de desinfeção.

Foram ainda definidas medidas preventivas adicionais, nomeadamente na admissão dos termalistas com uma triagem médica não presencial até 72 horas antes da consulta no estabelecimento termal, na suspensão de alguns tratamentos e outros serviços não essenciais e nos indicadores de frequência máxima de termalistas por tratamentos/áreas do edifício.

Foram ainda reforçados os procedimentos de higienização das instalações e equipamentos, protocolo de higiene necessários para os termalistas (pré e pós-tratamento) e as recomendações de conduta social.

O período entre consultas/tratamentos será mais espaçado e as marcações devem ser feitas previamente, de preferência por telefone (914371333) ou e-mail (termasdeamararante@cm-amarante.pt).

Está ainda proibida a entrada de acompanhantes, exceto crianças e clientes com mobilidade reduzida.

As termas de Amarante estão vocacionadas para tratar doenças respiratórias (rinites alérgicas, sinusites, laringites e asma, etc.) e doenças musculoesqueléticas (sequelas de traumatismos, osteoartroses e reumatismos, entre outras).

O complexo termal também está dotado de condições para atuar na área do bem-estar, representou um investimento de 1,9 milhões de euros custeados pelo município.

António Orlando

Next Post

Cercimarante implementa jardim terapêutico

Sex Jul 17 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.