A Câmara de Baião entregou 140 máscaras de proteção florestal, não inflamáveis, que são dotadas também de um respirador FFP2, o que lhes confere proteção contra a COVID-19. As máscaras dão um elevado nível de proteção contra possíveis queimaduras da face e pescoço, reduzindo ainda a inalação de fumo e partículas de cinzas.
As Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Baião e Santa Marinha do Zêzere receberam também, um equipamento de desinfeção por ozono, um investimento total na ordem dos 4468 euros.
Estiveram presentes na entrega dos materiais, o edil baionense Paulo Pereira, assim como os presidentes das corporações de Bombeiros de Baião e de Santa Marinha do Zêzere, respetivamente Orlando Rodrigues e José Miranda e os comandantes dos corpos de bombeiros, respetivamente José Costa e Márcio Vil. Marcou presença na entrega também o Coordenador Municipal de Proteção Civil de Baião, José Manuel Ribeiro.
Foram ainda atribuídos 5 mil euros de apoios monetários a cada uma das corporações de bombeiros, no sentido de auxiliar num momento em que aumentam os custos e existe uma redução de receitas.