Tribunal manda incêndiários para a cadeia

A GNR deteve dois homens, ambos de 22 anos, pela prática do crime de incêndio florestal, no concelho de Penafiel.

A detenção ocorreu na sequência de informações recolhidas pelos militares da Guarda junto de populares que os informaram que tinham avistado uma viatura na qual seguiam dois homens que na passada sexta-feira provocaram um incêndio florestal, na freguesia de Lagares, concelho de Penafiel.

Perante as informações recolhidas, os militares da Guarda de imediato encetaram diversas diligências policiais, que culminaram na identificação dos suspeitos, um deles ex-bombeiro, os quais confirmaram terem sido os autores do crime de fogo posto.

Os suspeitos informaram que, desde 2018, recorriam a acendalhas que atiravam para zonas de floresta, provocando desta forma vários incêndios florestais, nos concelhos de Penafiel e Paredes.

Presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Penafiel, os supeitos ficaram em prisão preventiva.

António Orlando

Next Post

CCDR-N nota quebra muito significativa da atividade económica

Qui Jul 23 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.