O antigo deputado municipal do Bloco de Esquerda (BE) de Amarante, Hugo Silva está de regresso à liderança do núcleo do Bloco local. Hugo Silva vai liderar processo autárquico 2021
Na eleição que decorreu em meados deste mês, o antigo coordenador da concelhia, voltou a liderar uma lista, no caso a Lista A que venceu a eleições com 18 votos. A Lista B, de Elisa Antunes teve metade, nove votos.
De acordo com os resultados da votação, a nova Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Amarante passou a ser constituída pelos seguintes elementos:
Hugo Manuel Mota Cardoso da Silva, Francisco Monteiro da Silva, Paula Serafina Ribeiro dos Santos, Nuno Manuel da Rocha e Freitas, António Augusto Coelho Cerqueira e Ana Isabel Mota Silva, eleitos pela lista A.
Maria Elisa de Carvalho Antunes Magalhães, João Paulo Pinto Carvalho e Vitória Maria Teixeira Babo, eleitos pela lista B.
A nova Coordenadora Concelhia elegerá na sua primeira reunião, um Secretariado a quem passarão a caber tarefas de representação, de execução e aplicação das suas deliberações.
Estes dirigentes do BE serão os responsáveis pela definição das listas e respetivas candidaturas aos órgãos autárquicos nas eleições do próximo ano no concelho de Amarante.
O BE depois de ter tido representação parlamentar na Assembleia Municipal, está atualmente fora dos órgãos autárquicos eleitos nas eleições de 2017.