Amarante reforça aposta no turismo com campanha e site

O Município de Amarante reforça a aposta no turismo com o lançamento da campanha “Amarante | Encantadora por natureza” para promover a região, posicionando-se como destino seguro, que sabe bem receber. Com uma forte carga emocional, o vídeo realça a identidade amarantina apresentando a cidade como um destino familiar, onde é possível contactar com o património secular e a natureza, praticar atividades ao ar livre, ter experiências gastronómicas, visitar quintas de vinho verde, e conhecer a obra de Amadeo de Souza-Cardoso, Teixeira de Pascoaes e Agustina Bessa-Luís.

De São Gonçalo ao Marão, há muito para visitar e conhecer em Amarante, um território com natureza criativa e tradição.

[su_youtube url=”https://youtu.be/TPIEntkqou0″]

Atravessada pelo Rio Tâmega e aconchegada pelas serras do Marão e da Aboboreira, esta é uma região onde a história e a cultura abundam. Num ano atípico como o que vivemos, em que fazer ‘férias cá dentro’ será a opção de muitos, a campanha “Amarante | Encantadora por natureza” convida os portugueses a redescobrirem Amarante. “Agora, mais do que nunca, estamos unidos para mostrar o que de melhor Amarante tem para oferecer. Somos um destino de eleição para muitos turistas e queremos continuar a sê-lo, chegando a cada vez mais pessoas. Com esta campanha, reconhecemos o trabalho que os nossos agentes económicos têm feito na diferenciação das experiências turísticas e na qualidade das propostas apresentadas. Da hotelaria, à restauração, passando pelo alojamento local e pelos animadores turísticos, o município promove, desta forma, a agregação e organização do melhor que Amarante tem para oferecer”, explica o vereador do Turismo, André Costa Magalhães. 

Paralelamente à campanha “Amarante| Encantadora por natureza”, o Município de Amarante apresenta o site http://www.amarantetourism.com onde é possível conhecer tudo o que a cidade tem para oferecer. Cultura, tradição, gastronomia e natureza. Do barro negro à viola amarantina, passando pelos bombos. Dos doces conventuais aos fálicos, sem esquecer o vinho verde. Dos cogumelos ao mel. Do período romano ao barroco. As invasões francesas. O encontro entre o profano e o sagrado. Do Tâmega ao Marão. E os milagres de São Gonçalo. 

É ainda possível consultar informação sobre onde ficar, comer e beber, e o que fazer a seguir. 

Com esta campanha e site, Amarante reforça, assim, o seu Plano Estratégico e de Marketing para o Turismo que tem como finalidade tornar a cidade num destino turístico de referência. Uma ação coletiva que conta com o contributo dos Amarantinos, agentes turísticos e investidores que, graças à diversidade e riqueza dos recursos turísticos da região, faz de Amarante um destino diferenciado num mercado tão competitivo como o do turismo.

Terra de Amadeo de Souza-Cardoso e de São Gonçalo, situada entre o Porto e o Douro, Cidade Criativa da UNESCO, onde a cultura se funde com a natureza, onde se vive intensamente a música, as artes plásticas, os monumentos históricos, a serra e o rio, Amarante afirma-se, assim, como “o destino a não perder no Porto e Norte de Portugal”.

Carlos Moura

Next Post

Sport Clube Salvadorense ganha sintético

Ter Jul 28 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.