Detidos por violência doméstica

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Penafiel deteve dois homens, de 24 e 32 anos, por violência doméstica, no concelho de Amarante.

No âmbito de denúncias relacionadas com violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito de 24 anos  “em consequência do consumo de produtos estupefacientes”, uma dependência potenciadora da sua agressividade e descontrolo, “agredia fisicamente as vítimas”, sua companheira de 25 anos e o filho menor de ambos, com apenas dois anos de idade.

A GNR apurou ainda que agressor “já havia sido detido” em 2019 pelo mesmo tipo de crime, “não acatando as medidas de coação que lhe foram impostas, motivos que levaram à sua detenção”.

Já o indivíduo de 32 anos , segundo o NIAVE, “exercia violência física e psicológica” contra as vítimas, sua mãe e irmã, de 63 e 26 anos, ameaçando-as de morte com recurso a uma arma branca.

O suspeito “sofre de graves distúrbios psicológicos, mantendo comportamentos agressivos para com as vítimas, sendo estas vulneráveis por razões de saúde”, explica a GNR.

O NIAVE diz que se apurou ainda que o agressor tem outros inquéritos pendentes pela prática do mesmo tipo de crime, “motivos que levaram à sua detenção, e ainda à apreensão de uma arma branca.”

António Orlando

Next Post

Comboio Alfa descarrila após embater em veículo veículo da IP e terá a provocado a morte de dois trabalhadores

Sex Jul 31 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.