A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai disponibilizar gel anticéptico (SABA) em todos os estabelecimentos de educação pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico, bem como assegurar um pack de três máscaras sociais, por período escolar e por cada colaboradora do município afeta aqueles estabelecimentos.
Esta foi uma das decisões tomadas na sexta-feira, 31 de julho, no decurso de uma reunião de trabalho que juntou Agrupamentos de Escolas Concelhio e Juntas de Freguesias na preparação do ano letivo 2020-2021.
Ficou ainda definido que na primeira quinzena de setembro, será ministrada formação especifica, pela Autoridade Local de Saúde do Marco de Canaveses no âmbito da ação de capacitação no domínio da limpeza e desinfeção de edifícios e espaços escolares, bem como gestão de resíduos.
Para Cristina Vieira, presidente da Autarquia que presidiu à reunião de trabalho; “este foi um momento de reflexão e partilha com o objetivo de programar, atempadamente, o próximo ano letivo em condições de segurança capazes de promover a confiança” de toda a comunidade escolar.
Obras na Escola Básica de Paredes de Viadores arrancam segunda-feira
A escola vai beneficiar de obras de remodelação no valor de 61 mil euros e estarão concluídas no início do próximo ano letivo de 2020 / 2021. Trata-se da remodelação da escola que este ano letivo teve 36 crianças e que, face ao seu estado de degradação e aos materiais existentes, nomeadamente na cobertura de fibrocimento com o amianto e nas caixilharias sem condições de corte térmico, vamos requalificar para criar um maior conforto, segurança e também pela saúde das nossas crianças”, explicou Cristina Vieira, na cerimónia do auto de consignação da empreitada.