Situação de Alerta por causa dos risco de incêndio

Portugal está desde as 20h deste domingo em Situação de Alerta devido ao significativo agravamento do risco de incêndio. A medida prolonga-se até às 23h59 horas do dia 4 de agosto em todo o território continental.

A decisão foi tomada “face às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio rural”. Assim sendo, há necessidade de se “adotar medidas preventivas e especiais de reação”, explica fonte do Ministério da Administração Interna.

Assim, deste modo, passam a estar em vigor algumas medidas de carácter excecional, nomeadamente a “proibição do acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais previamente definidos nos Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem.

A “proibição da realização de queimadas e queimas de sobrantes de exploração”; a proibição da utilização de fogo de artifício ou outros artefactos pirotécnicos; e ainda a “proibição de realização de trabalhos nos espaços florestais e outros espaços rurais com recurso a motorroçadoras de lâminas ou discos metálicos”.

António Orlando

Next Post

Comboio histórico subiu a linha do Douro

Seg Ago 3 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.