CCDR-N aprova candidatura que promete transformar as Caldas de Aregos na Estância Termal referência do Douro

A candidatura de Reabilitação e Reconversão Parcial do Edifício Termal de Caldas de Aregos, através da qual a câmara de Resende pretende transformar aquele espaço na Estância Termal do Douro foi aprovada pela Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional do Norte gerido pela Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional – Norte (CCDR-N).

A operação, no valor de 4 milhões de euros, “está assim já apoiada por esta candidatura, encontrando-se ainda em avaliação uma candidatura na área da eficiência energética e de uma terceira na área do turismo, que apoiará a construção dos alojamentos”, anuncia o município de Resende.

O projeto pretende a reabilitação integral do edifício, redefinindo o seu programa base de tratamentos termais nas suas cinco tipologias (banhos, duches, vapores, O.R.L. e lamas), modernizando-os e aumentando a diversidade de tratamentos de cada grupo.

Em complemento, será acrescentado o setor de bem-estar/SPA com um conjunto de valências capazes de atrair novos públicos.

Acresce a tudo isto a introdução do alojamento termal, através da criação de unidades individuais de diferentes tipologias, aumentando o conforto dos utentes, proporcionando condições ao prolongamento da sua permanência e anulando o efeito da sazonalidade.

Prevê-se, ainda, a criação de novas valências, como piscina exterior, sauna/banho turco, cosmética, espaços de apoio (sala de conferências, cafetaria e esplanada); terraços para estabelecer ligação direta com o Douro; parque exterior terapêutico com poças de água quente, equipamento de manutenção e anfiteatro ao ar livre.

O Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade faz notar que toda a operação contribuirá para corrigir a integração arquitetónica do edifício na sua envolvente. “Vai ser dada uma nova vida a Caldas de Aregos, transformando-a na Estância Termal do Douro e afirmando-a como um destino preferencial na área da saúde e bem-estar, aumentando a atratividade turística no concelho”.

 

António Orlando

Next Post

Baião quer Estrutura de Apoio para os produtores locais

Ter Ago 4 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.