Fundação Eça de Queiroz acolhe concerto do guitarrista Francesco Luciani

A 16 de Agosto de 2020, dia em que se assinala os 120 anos da morte do escritor Eça de Queiroz, Francesco Luciani apresenta o concerto “Uma Playlist dos Tempos de Magalhães” às 18h30 na Fundação Eça de Queiroz (FEQ) em Tormes, Santa Cruz do Douro (Baião).

A entrada é livre, mediante reserva prévia obrigatória para o email feq@feq.pt ou através do telefone (+351) 254 882 120.

Este evento faz parte de uma série de concertos de Francesco Luciani a decorrer no Norte de Portugal em Agosto de 2020, um tour que passará também por Viana do Castelo, Póvoa de Lanhoso e Mateus (Vila Real).

Estes eventos têm o Apoio da Direção Regional de Cultura do Norte e da Antena 2.

Natural da Itália, Francesco Luciani é um músico e compositor com vasta experiência nacional e internacional, e com uma carreira em expansão de que fazem também parte a edição de discos e livros, os últimos dos quais editados em 2018, respetivamente “Domenico Scarlatti: De Itália para a Corte Portuguesa” e “6 Sonatas para Guitarra de Domenico Scarlatti”.

Dividindo a sua carreira de concertista entre a Europa, África e a América Latina, Francesco Luciani toca como solista, com orquestras e em agrupamentos de música de câmara. Lecionou em diversas escolas e conservatórios de música em Portugal e Itália. Realiza masterclasses e cursos de aperfeiçoamento de guitarra clássica.

António Orlando

Next Post

CCDR-N aprova candidatura que promete transformar as Caldas de Aregos na Estância Termal referência do Douro

Seg Ago 3 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.