Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

O segundo grupo do projeto ‘Patrulha Baião’ está pronto para proteger a nossa natureza, florestas e respetivos ecossistemas. A atividade de vigilância da floresta começa a 11 de agosto e prolonga-se até dia 25. Um terceiro turno estará em atividade de 26 de agosto a 9 de setembro.

Nesse sentido, realizou-se, no dia de ontem, 5 de agosto, uma sessão de apresentação do programa aos jovens inscritos que vão continuar a vigilância a pé, e fixa, nas áreas definidas pelo Plano Municipal de Defesa da Floresta contra incêndios, proceder à recolha de lixo e sensibilizar a população.

Os candidatos elegíveis ainda se podem inscrever no site do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Este programa, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude em parceria com a autarquia baionense, é direcionado aos jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos.

O “Patrulha Baião”, conta com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Baião e de Santa Marinha do Zêzere juntando-se, este ano, a Associação Ambiental e Cultural do Vale de Ovil – EcoSimbioses.

O primeiro turno iniciado em 27 de julho decorre até à próxima terça-feira, dia 10 de agosto.

António Orlando

Next Post

Jovens "pintam" escolas

Qui Ago 6 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.