[smartslider3 slider=29]
O grupo amador de teatro T´Amaranto está a celebrar duas décadas de atividade e promete fazer a festa este sábado ao longo das ruas da cidade de Amarante.
Fundado no ano de 2000 o T´Amaranto surgiu no âmbito de um protocolo de cooperação, existente na altura, entre a Câmara Municipal de Amarante e a Filandorra—Teatro do Nordeste.
Vinte anos depois, o T´Amaranto “não podia deixar passar em branco uma data tão importante” e salta para a rua com os Naturantinos, uns “seres curiosos e estranhos” que vão andar pela cidade “a animar e pôr toda a gente a mexer”.
O teatro de rua começa este sábado, depois das 20.30 horas, a deambular em numa primeira sessão que, promete o T´Amaranto, será para repetir vezes sem conta ao longo deste verão.
O T´Amaranto desde o seu ano de estreia até hoje tem apresentado peças de autores nacionais e internacionais. Ao longo dos anos foi desenvolvendo também projetos de teatro para a infância, animações de leitura e animações de rua.
Este grupo amador de teatro é constituído “por pessoas unidas pelo amor à arte de representar”. A promoção do livre acesso à Cultura, nomeadamente ao Teatro, é o seu lema.