Avião cai a combater incêndio no Gerês

Um avião Canadair caiu em terra na manhã deste sábado, 8 de agosto, por volta das 11h20, numa zona montanhosa da região de Lindoso, Ponte da Barca, enquanto combatia o incêndio que deflagra na serra do Gerês.

Até agora sabe-se que há um morto, o piloto de 65 anos e um ferido grave co-piloto,  da nacionalidade esoanhola.

O avião que se despenhou é um dos três Canadair (dois em serviço com a Proteção Civil e um de reserva) alugados por Portugal e que estavam baseados no aeródromo de Castelo Branco.

[su_youtube url=”https://youtu.be/4fBrOqX_G3w”]

As equipas da Unidade de Aviação Civil (GPIAAF) estão a caminho do local do acidente assim como e meios espanhóis, de acordo com o pronto-socorro espanhol 112, Galicia no Twitter.

Ainda nesta rede social, a Associação de Voluntários Digitais em Situações de Emergência (VOST) partilhou um vídeo captado por um bombeiro florestal espanhol, que dá conta de dois incêndios, um em Lobios e outro em Laza, regiões espanholas para as quais se dirigia para combater os fogos, até ter visto um avião em chamas. “O selo parece ser de Portugal”, escreve.

Além do vídeo, há ainda imagens do acidente pela rede social, umas das quais confirma que o avião pertence a Portugal.

[smartslider3 slider=30]

 

António Orlando

Next Post

Baião aderiu ao projeto ‘Corrida para a Vida’ da Liga Contra o Cancro

Dom Ago 9 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.