João Lima prepara-se para suceder a Fernando Nazário nos Bombeiros do Marco

[smartslider3 slider=13]

João Monteiro Lima, funcionário da Administração Tributária e Aduaneira (Finanças), prepara-se para ser presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses (AHMVMC).

Lima, que fazia parte da direção cessante, é candidato às eleições internas dos bombeiros agendadas para o dia 14 de setembro. Atendendo à abrangência da lista, tudo indica que o candidato não terá concorrência.

Em publicação nas redes sociais, feita pelo próprio João Lima, o candidato sugere ter sido empurrado para o cargo. “Um conjunto de associados dos bombeiros decidiu apresentar uma lista para os órgãos sociais da Associação Humanitária (…) os reiterados desafios – provenientes de diversas pessoas ligadas à causa dos Bombeiros – para que avançasse para Presidente da Direção bem como o apoio e a confiança dos amigos que me acompanham contribuíram para a decisão de ser candidato a Presidente da Direção dos Bombeiros do Marco”, pode ler-se.

João Lima recorda que urge solucionar o problema diretivo da AHBVMC que está em gestão corrente. Recorde-se que as eleições estavam agendadas para este mês de agosto, no entanto, não houve lista candidata o que obrigou ao adiamento do sufrágio eleitoral.

João Lima prepara-se assim para suceder a Fernando Nazário, presidente cessante que, ao que tudo indica, não se recandidata. Nazário foi homenageado em 2019 no aniversário da AHBVMC.

PASSADO POLÍTICO

O candidato a presidente da AHBVMC, João Monteiro Lima, está assim de volta ao espaço público que bem conhece dos tempos em que foi deputado municipal do PCP/PEV. Mais tarde afastou-se da coligação. Após as últimas eleições autárquicas, por proposta da nova presidente de câmara, Cristina Vieira, João Lima filiou-se no PS. Porém, a sua postura aberta e cordial possibilita a que, por exemplo, na lista que lidera aos bombeiros seja fácil encontrar bloquistas, comunistas e social democratas, além de socialistas. Esta abrangência, também em termos territoriais no concelho, não deixa de ser relevante por, no passado, AHBVMC ter sido disputada politicamente.

A lista candidata, que comporta muita juventude, tem como mandatária a antiga presidente da Assembleia Geral da AHBVMC, Isabel Pinto.

 

Lista Candidata:

Assembleia Geral

Presidente: Tomás Ferreira

Vice-Presidente: António Pinto da Mota

Secretário: João Fernando Pereira

1º Suplente: Licínio Teixeira

2º Suplente: Alberto Queirós

 

Direção

Presidente: João Monteiro Lima

1º Vice-Presidente: António Ferreira

2º Vice-Presidente: António Monteiro

Secretário: Leonardo João Machado

Secretário Adjunto: António Teixeira

Tesoureiro: César Baltazar Fernandes

Adjunto: Carlos Freitas

Vogal: Maria Sousa

Vogal: Armando Pinto

Suplente: Joaquim Serra

Suplente: Abílio Castro

Suplente: Fernanda Vieira

 

Conselho Fiscal

Presidente: José António Valdoleiros

Vice-Presidente: José Augusto Pereira

Secretário Relator: Luís Queirós

1º Suplente: Eduardo Peres

2º Suplente: José Moreira

António Orlando

Next Post

Câmara de Amarante processada por cancelamento do Festival MIMO

Sáb Ago 15 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.