Detido por caçar rolas fora da época

A GNR deteve um homem de 48 anos, pelo abate de um espécime cinegético fora do período de caça legalmente autorizado, no concelho de Amarante.

No âmbito da Operação “Artemis”, direcionada para a prevenção e fiscalização do exercício da caça, os militares do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Amarante detiveram um indivíduo que abateu uma rola comum, Streptopelia turtur, fora do período de caça legalmente estipulado.

Para além da apreensão da ave, foi também apreendida a carta de caçador do suspeito, tendo sido elaborada a respetiva guia de substituição e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Amarante.

Caça à rola-comum na época venatória de 2020-2021 só tem 4 dias

A caça à rola-comum na época venatória de 2020-2021 foi restringida a 4 dias. Apenas é permitida nos dias 23 e 30 de Agosto e nos dias 6 e 13 de Setembro de 2020, durante o período da manhã, até às 13 horas.

A decisão governamental, através da Portaria n.º 133/2020, subscrito pelas principais associações de caça, é explicada pelo facto de “as populações de rola-comum têm apresentado um decréscimo significativo ao longo dos últimos anos, não obstante as medidas de protecção já tomadas, como a redução dos quantitativos diários a abate, pelo que importa reforçar estas medidas”.

 

António Orlando

Next Post

Pesado carregado de betão tomba e deixa ferido o motorista

Ter Ago 18 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.