Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa com consulta de artrite reumatóide

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), iniciou a realização de consultas na especialidade de artrite reumatóide, tornando-se no primeiro hospital público no Norte do país aquele serviço.

Além dessa consulta, o centro hospitalar também estreou nos seus serviços a consulta de técnicas reumatológicas. Esta especialidade “abrange áreas como infiltrações intra-articulares, biopsias e ecografia músculo-esquelética”.

O CHTS possui uma Unidade de Reumatologia desde 2019, data em que foi criada, sendo composta por dois médicos reumatologistas.

A especialidade de Reumatologia está entre as três novas especialidades incorporadas, nos últimos três anos, na lista de serviços prestados pelo CHTS.

No que concerne o impacto da pandemia de covid-19, o centro hospitalar refere que iniciou em maio “a retoma progressiva da atividade”, após as alterações impostas. O CHTS prevê ainda que no final do ano, a 31 de dezembro, “as listas de espera não ultrapassem os nove meses, tanto nas consultas, como nas cirurgias”.

António Orlando

Next Post

Tâmega e Sousa vai ter rede de transporte “mais eficiente, funcional e sustentável”

Qui Ago 20 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.