Câmara do Marco retira fibrocimento do Pavilhão Bernardino Coutinho

Investimento. A empreitada que começa no dia 1 de setembro terá um custo de 304 mil euros e tem um prazo de execução de cinco meses. Se não houver atrasos as obras estarão concluídas em fevereiro de 2021.

 

O Pavilhão Municipal Bernardino Coutinho vai sofrer uma profunda remodelação que vai incluir, nomeadamente, a retirada da cobertura de fibrocimento com amianto.

O projeto de intervenção do Pavilhão prevê a instalação de uma nova cobertura com painéis isolantes. Incluiu também a substituição dos vidros por materiais mais resistentes e compatíveis com a caixilharia e o revestimento de tetos e paredes. Terá um novo portão automático e novas estruturas metálicas para a publicidade.

A empreitada contempla também a renovação geral do campo de jogos e da área do pavimento, das tabelas, dos corrimões e das marcações das linhas de jogos para as várias modalidades e de acordo com as normas das respetivas federações desportivas.

Está também prevista a requalificação das redes de águas pluviais do edifício, da rede elétrica e de iluminação, renovado e ventilado o ar do Pavilhão e instalados novos equipamentos para as Medidas de Autoproteção (MAP).

Para Paulo Couto, Vereador do Desporto e Associativismo do Município do Marco de Canaveses, “esta é uma intervenção muito necessária, tendo em conta que desde 1995, ano em que foi inaugurado, o Pavilhão Bernardino Coutinho apenas foi alvo de duas pequenas obras e, face ao seu estado de degradação e aos materiais existentes.

Além da retirada da cobertura de fibrocimento com o amianto, o vereador destaca que a requalificação do pavilhão “vai criar um maior conforto, segurança e saúde dos nossos atletas, das várias modalidades, que utilizam este Pavilhão”, disse.

A assinatura pública do Auto de Consignação desta empreitada realizou-se no dia 21 de agosto, no Pavilhão Bernardino Coutinho. Na cerimónia estiveram presentes o Vereador Municipal, Paulo Couto, o Presidente da Freguesia do Marco, Celso Santana, o representante da empresa responsável pela empreitada e os elementos das cinco associações que praticam as suas modalidades no Pavilhão.

António Orlando

Next Post

Zarpar nos trilhos d´Aboboreira dos 8 aos 80 anos

Dom Ago 23 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.