Drive-in no Parque do Ribeirinho

O Parque Ribeirinho, em Amarante, recebe nos dias 27, 28 e 29 de agosto, o CineFest, um mini-festival de cinema em modo Drive -in.

O CineFest é um projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem em 2019 da Câmara de Amarante, adaptado para o contexto atual de pandemia. Ao longo de três dias, os amarantinos vão poder assistir, em modo Drive-In, a três filmes de qualidade reconhecida.

No dia 27, será transmitido “Once Upon a Time in Hollywood”, de Quentin Tarantino, com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt (premiado com o Óscar de Melhor Ator Secundário), Bruce Dern, e Margot Robbie.

No dia 28, é a vez de “1917”, eleito Melhor Filme, Melhor Argumento Original e que valeu a Sam Mendes o prémio de Melhor Realizador na cerimónia dos Óscares em 2019.

A 29 de agosto pode ver-se “Knives Out”, de Rian Johnson, um policial com um elenco de luxo de onde se destacam os atores Daniel Craig, Chris Evans, Jamie Lee Curtis, Don Johnson e Christopher Plummer.

A entrada para o Drive-In é gratuita, com lotação limitada a 55 viaturas e de inscrição obrigatória (formulários para dia 27, 28 e 29). A entrada no Parque Ribeirinho faz-se entre as 21h00 e as 21h30. O som do filme será transmitido pelo rádio de cada veículo, através de uma frequência a informar no dia.

Com este modelo “foi possível salvaguardar o projeto e concretiza-lo dentro de um formato diferente, sem colocar em causa a segurança das pessoas, que é o mais importante e proporcionar uma oferta cultural de qualidade aos amarantinos”, justifica fonte autárquica.

Anualmente, os amarantinos – naturais, estudantes, trabalhadores ou residentes – com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, podem apresentar propostas a incluir no Orçamento Municipal.

António Orlando

Next Post

Munícipes poupam 700 euros com entrada em vigor do novo regulamento de isenções

Ter Ago 25 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.