Felgueirense vence Rali do Alto Tâmega

[smartslider3 slider=46]

O piloto Bruno Magalhães venceu o Rali do Alto Tâmega e ascendeu à liderança do Campeonato de Portugal de ralis, após a quarta prova do calendário de 2020.

A prova ficou marcada pelos violentos despistes de José Pedro Fontes, que ainda conseguiu regressar à prova e do piloto inglês Ruari Bell que acabou por ferir três pessoas na sequência do aparatoso acidente de que foi vítima no primeiro dia do rali.

Depois de terminar o primeiro dia a 2,3 segundos de Armindo Araújo (Skoda Fabia R5), no segundo dia o piloto do Hyundai i20 R5 atacou forte nas primeiras três especiais do dia, a dupla passagem pelo troço de Chaves-Boticas (19,4 km) e Boticas (14,23 km), vencendo as três, entrando para a ‘power stage’ com 11,6 segundos de vantagem sobre o pentacampeão nacional e que tinha chegado a esta prova na liderança do campeonato.

Uma diferença confortável, que o felgueirense Bruno Magalhães geriu sem problemas, vencendo o Rali do Alto Tâmega com 11,2 segundos de vantagem para Armindo Araújo.

O algarvio Ricardo Teodósio (Skoda Fabia R5), campeão nacional em título, fechou o pódio, com mais 34 segundos do que o vencedor, mas somou os três pontos do triunfo na ‘power stage’.

José Pedro Fontes (Citroen DS3) foi quarto classificado, a 48,9 segundos da frente, e Pedro Meireles (Volkswagen Polo R5) completou o `top 5´, a 57,3 segundos de Bruno Magalhães.

João Barros que estreou um novo carro – Critröen DS3 não terminou o rali devido a dois furos consecutivos que atirou o piloto de Paredes para fora de prova

O Campeonato de Portugal de Ralis regressa apenas nos dias 09 e 10 de outubro, com o Rali Vidreiro, na Marinha Grande, depois de ter sido cancelado o Rali dos Açores, prova que estava prevista ir para a estrada entre os dias 11 e 19 de setembro.

Para compensar a ausência da prova açoriana, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) informou que o Rali Terras D´Aboboreira, organizado pelo Clube Automóvel de Amarante, nos dias 30 e 31 de outubro, substitui a prova açoriana.

 

António Orlando

Next Post

Baião quer acabar com habitações indignas

Seg Ago 31 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.