[smartslider3 slider=45]
O Rali Terras de Aboboreira, organizado pelo Clube Automóvel de Amarante, vai realizar-se, em princípio, nos dias 30 e 31 de outubro, anunciou a FPAK em comunicado.
A prova, que estava cancelada por causa da pandemia de covid-19, tem como palco as classificativas de terra de uma região onde a paixão pelos ralis é grande. Deste modo, com a realização do Terras de Aboboreira, acaba de algum modo por reduzir o desequilíbrio de um calendário de sete provas com cinco em asfalto.
A nova calendarização do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) foi motivada pela anulação do Azores Rally, prova que estaria nas estradas de S. Miguel de 17 a 19 de setembro.
O Clube Automóvel de Amarante reuniu com os municípios por onde a prova passa – Amarante, Baião e Marco de Canaveses – “ tendo todos mostrado abertura para serem parceiros na realização do rali”, pode lê-se num comunicado federativo.
Todavia, foi salientada “a necessidade de se obter prévia concordância das autoridades de saúde – locais e nacionais – e que o plano de contingência cumpra todas a regras”.
Para Ni Amorim, presidente da FPAK esta é uma solução coerente: “O Rali Terras D’Aboboreira tinha sido uma das provas a sair do Campeonato de Portugal de Ralis na altura da reformulação do calendário fruto do Covid 19, pelo que é justo que volte a integrar o CPR, agora que o Azores Rallye não se vai realizar.
O responsável enaltece a postura do “Clube Automóvel de Amarante, logo que contactado pela FPAK, encetou todas as diligências para que possamos estar, num tão curto espaço de tempo, a prever este evento para o final do mês de outubro”, disse Ni Amorim.