Igreja de S. Gonçalo fechada para obras

[smartslider3 slider=47]

A empreitada de reabilitação, conservação e restauro da Igreja e Claustro do Convento de São Gonçalo começou esta manhã de terça-feira e vai prolongar-se por 16 meses.

Com ajuda de funcionários municipais os trabalhos, a paróquia está a retirar o recheio da igreja para que o empreiteiro possa levar por diante a empreitada.

As imagens do padroeiro da cidade, São Gonçalo, e de Nossa Senhora de Fátima, podem ser visitadas na Igreja de S. Pedro. Recentemente recuperada, a Igreja de S. Pedro irá, também, receber as missas durante o período das obras na Igreja de São Gonçalo.

Apresentado em julho, o projeto de reabilitação, conservação e restauro da Igreja e Claustro do Convento de São Gonçalo conta com um investimento total de mais de dois milhões de euros (2.193.175,01€), dos quais 819.425,20€ provêm do Norte 2020 – Programa Operacional Região Norte.

A empreitada vai decorrer em todo o edifício (coberturas, pisos, paredes, vãos) e recheio artístico (retábulos, esculturas, pinturas murais, painéis azulejares, entre outros), com o objetivo de reabilitar e conservar arquitetónica e artisticamente o monumento projetando-o com valor de uso cultural, social, funcional, económico e turístico.

António Orlando

Next Post

CP prolonga viagens do Comboio Histórico do Douro

Ter Set 1 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.