Juventude social fim de mais uma etapa na CJ Amarante

Os voluntários internacionais do Aventura Marão Clube (AMC) que, durante um ano, estiveram em Amarante a desenvolver um projeto do Corpo Europeu de Solidariedade (CES), e que passaram o período de confinamento na Casa da Juventude de Amarante (CJ Amarante) devido ao COVID-19, estão de regresso aos seus países.

O Aventura Marão Clube e o concelho de Amarante disseram “até já” aos voluntários europeus que, durante um ano, fizeram da cidade Pascoaes a sua casa.

Vindos de Itália, Espanha, Alemanha, Roménia, Polónia e Grécia, foram o primeiro grupo de voluntários CES a passar pelo confinamento devido ao novo COVID-19, tendo vivido todos juntos nas instalações da CJ Amarante entre 13 março e 31 maio 2020. No entanto, garante a CJ Amarante “não se deixaram desmotivar e presentearam-nos com várias atividades online durante esse período”. Desde receitas, a sessões de yoga e desporto, até materiais de promoção dos Direitos Humanos. os jovens passaram o tempo de forma criativa e produtiva.

As várias instituições da cidade com as quais o AMC e a CJ Amarante têm parceria receberam diariamente estes jovens, que levaram até eles experiências para os mais pequeninos, zumba aos clientes da Cercimarante, artes manuais aos amigos da Santa Casa da Misericórdia e muito, mas muito, mais!

“A Jéssica, o Miguel, a Eleni, a Arienn, o Mike, a Sophia e a Magda, já estão de novo espalhados pelo Mundo, mas certamente levaram um bocadinho de Amarante em cada um deles. E, juntos, sobreviveram longe de casa e dos amigos a esta pandemia. Até sempre”, remata Miguel Pinto, coordenador da CJ Amarante.

 

António Orlando

Next Post

Câmara do Marco vai atribuir prémios de mérito escolar

Qua Set 2 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.