Stock-Off Online Baião vendeu 20% dos produtos

A primeira edição do Stock-Off Online Baião, promovida pela Associação Empresarial de Baião (AEBaião) com o apoio do Município de Baião, cumpriu o objetivo a que se propôs: ajudar os associados a escoar produtos através do recurso às novas tecnologias, face ao contexto imposto pela pandemia gerada pelo novo coronavírus (Covid-19). Em média, 20% dos produtos colocados em álbum foram vendidos.

 O conceito Stock-Off já era bem conhecido da comunidade, tendo em conta as 13 edições realizadas anteriormente de forma presencial, numa tenda montada para o efeito. O novo molde, com as compras a serem efetuadas através da plataforma Compre em Baião, contou com a adesão de 18 lojas/empresas do concelho e a experiência positiva abre caminho a novas edições no futuro.

 “Houve uma necessidade de reinventar o Stock-Off e o balanço é positivo. Em média, 20% dos produtos colocados em álbum foram vendidos e alguns comerciantes alcançaram percentagens superiores. São produtos que, caso não fizéssemos o Stock-Off, iam continuar em loja”, realça Maria Miguel, presidente da AEBaião.

Segundo a dirigente associativa, os comerciantes “mostraram-se agradados com a iniciativa e mostraram interesse em participar novamente”, caso este molde se repita. Um cenário muito provável de acontecer.

 “Não sabemos quanto mais tempo vamos ter este “novo normal” e, além disso, fazer o evento online é logisticamente mais simples. Esta pode sim vir ser uma aposta recorrente da AEBaião”, afirma.

 O 1º Stock-Off Online decorreu de 22 a 29 de agosto, através da plataforma Compre em Baião, com o objetivo de apoiar os comerciantes num momento especialmente sensível, tendo em conta os efeitos que a pandemia provocou na economia

 

António Orlando

Next Post

COVID-19 | Feira quinzenal e feira dos produtos do campo não se vão realizar

Qui Set 3 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.