Ser diferente não é assim tão mau

Precisamente quando as primeiras folhas começaram a cair lá fora, nasceu a Ágata. Tinha as orelhas da mãe e o nariz do pai.

Filha do urso Alberto e da porquinha Vitória, Ágata sente que não se enquadra na família. E porque seria tão diferente dos colegas do infantário?

Anna Pignataro, criadora de dezenas de livros infantis, chega a Portugal com Eu Sou a Ágata, um livro que apresenta às crianças temas tão importantes como a diversidade e a amizade para a criação e aceitação da sua própria identidade.

Disponível nas livrarias a partir de amanhã, este livro utiliza ilustração a lápis de carvão e aguarelas suaves, que contrastam com cores fortes, acompanhando o dilema de uma jovem protagonista que quer descobrir quem é: com as orelhas de porco da mãe e o nariz de urso do pai, quando toda a família se junta, não se enquadra lá muito bem. E quando entra para o infantário, a Ágata percebe que é um pouco diferente dos outros.

António Orlando

Next Post

Lançar beatas ao chão passa a dar multa

Qui Set 3 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.