Alunos de Celorico com fichas grátis

A câmara de Celorico de Basto vai oferecer as fichas de trabalho dos respetivos manuais escolares aos alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas num investimento da autarquia superior a 15 mil euros.

Autarquia de Celorico de Basto justifica este apoio como fundamental para muitas famílias “contribuindo ativamente” para diminuir os encargos de muitos agregados numa altura especialmente exigente ao nível do orçamento das famílias com a compra do material escolar.

“As exigências ao nível do material escolar são cada vez maiores e esta medida simples irá aliviar substancialmente as famílias nos seus orçamentos familiares” disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

O autarca salienta que o sistema educativo terá que ser cada vez mais inclusivo e equitativo para todos os alunos, permitindo-lhes o acesso a todas as ferramentas necessárias para uma aprendizagem voltada para o sucesso onde prevaleça a igualdade de oportunidades.

Os constrangimentos provocados pela pandemia da covi-19 no 3º período foi prova disso mesmo: “atuamos e criamos as condições para que todos, de igual forma, pudessem acompanhar o ensino à distância e com os devidos recursos atingir os resultados pretendidos”, recorda o autarca.

Agora, no arranque do novo ano letivo, um início condicionado, mas o mais parecido com a normalidade, “continuamos a apoiar as famílias e os alunos”, garante o autarca.

Este apoio destina-se às cerca de 500 crianças a frequentar o 1º ciclo do ensino básico no ano letivo 2020/2021, no Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto. As fichas de trabalho dos respetivos manuais escolares serão distribuídas no Agrupamento de Escolas junto dos alunos do 1º ciclo de estudos.

 

 

António Orlando

Next Post

Nova ponte que liga Mondim a Celorico abre ao trânsito

Seg Set 7 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.