[smartslider3 slider=51]
A nova ponte sobre o rio Tâmega na EN304, entre Mondim de Basto e Celorico de Basto vai ser aberta totalmente ao trânsito na próxima terça-feira, num investimento de 7,6 milhões de euros, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP).
Integrada na Empreitada de construção da 1ª. Fase da Variante à EN210, que inclui a ligação a Mondim de Basto, a nova Ponte sobre o Rio Tâmega tem 232 metros de extensão e 11 metros de largura (ciclovia com 2,45m + um separador com 0,65 + 2 faixas de rodagem com 3m + separador com 0,30m + passeio com 1,60m).a nova Ponte sobre o Rio Tâmega,
Refira-se que a requalificação do troço da EN304, com 1,1 quilómetros de extensão, incluiu o alargamento da via, de modo a permitir a criação de uma ciclovia, ligando o centro urbano de Mondim de Basto à Ciclovia do Tâmega.
A concretização desta empreitada, “que incluiu a execução da primeira fase da variante à EN210, será complementa com a construção do troço da variante à EN210, entre Lordelo e Corgo, no concelho de Celorico de Basto, cujo projeto de execução encontra-se já na fase final de elaboração”, revela fonte da IP.
A cerimónia de abertura total do trânsito na ponte (desde 29 de agosto que há circulação condicionada) está marcada para as 15.30 horas. O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos deverá presidir à cerimónia.