Amarante reforça equipa de assistentes operacionais nas escolas

A câmara de Amarante tem em fase de concurso o recrutamento de assistentes operacionais para reforçar as equipas dos estabelecimentos de ensino.

A autarquia garante que dentro do previsto, as aulas no Agrupamento de Escolas de Amarante começam dia 14, e a 17 no Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza-Cardoso e na Escola Secundária de Amarante, num total de 6163 alunos no concelho.

Ao todo serão 38 novos funcionários que irão reforçar o trabalho auxiliar nos estabelecimentos de ensino. O reforço do pessoal não docente está relacionado a preparação do novo alo letivo em tempos de pandemia.

O pelouro da Educação garante que as Escolas de Amarante estão preparadas para o regresso às aulas em segurança.

Em parceria com o Centro Hospitalar Tâmega e Sousa e o Exército Português, foi ministrada formação junto do pessoal não docente “de forma a colocar em prática as orientações da Direção Geral de Saúde”, explica fonte autárquica.

O ano escolar 2020/2021, além dos cuidados inerentes ao perigo de contágio, em Amarante, traz novas responsabilidades à câmara que antecipou em um ano a aceitação obrigatória a transferência de competências previstas no Decreto-Lei n.º 21/2019. Assim, a autarquia passa a ser responsável pela gestão da ação social, dos transportes, da manutenção das escolas, do pessoal não docente, das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), da logística e da direção e dos serviços administrativos das escolas.

O município de Amarante, que se constituiu também como autoridade de transportes, garante o “transporte gratuito para todos os alunos que frequentam a escolaridade obrigatória”, acrescenta a fonte.

 

 

 

António Orlando

Next Post

Eduardo Batarda recebe sábado Grande Prémio Amadeo de Souza Cardoso

Sex Set 11 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.