Altice financia Gabinete Multiterapêutico da Cercimarante

O espaço de Estimulação Sensorial, é uma sala equipada com luz, sons, cores, texturas e aromas, onde os objetos são disponibilizados para serem tocados e admirados. Os sentidos primários são estimulados para promover uma sensação de bem-estar e relaxamento.

“Este recurso é precioso para os nossos idosos, que necessitam desta valência, para prevenir quadros degenerativos e promover melhor qualidade de vida”, explica Fantina Teixeira, fisioterapeuta na Cercimarante.

O financiamento da candidatura que o serviço ERPI fez à Fundação Altice Portugal decorreu no âmbito de um programa de financiamento, que tem como objetivo apoiar as Instituições de Solidariedade Social.

A Fundação Altice Portugal é uma Instituição de direito privado, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que tem por objetivo concretizar o compromisso de responsabilidade social da Altice Portugal.

“Quero agradecer à Fundação Altice pelo financiamento deste projeto, que vai ser uma mais valia para garantir a qualidade de vida dos nossos utentes e quero também deixar uma palavra de apreço ao nosso Conselho de Administração pela confiança que depositam no meu trabalho”, referiu Vera Silva, diretora técnica da Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) da Cercimarante.

Instituto Nacional de Reabilitação (INR) aprova projeto “Sentidos +

Este projeto inovador da Cercimarante, será o primeiro Jardim Sensorial/Terapêutico da Cooperativa que trabalhará os diversos órgãos sensoriais humanos proporcionando bem-estar físico e emocional aos beneficiários da Instituição (relaxamento, reflexão, meditação, contemplação e a promoção do diálogo.)

Tendo em conta, o envelhecimento dos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais o jardim sensorial/terapêutico “será sem dúvida mais um contributo para uma melhor qualidade de vida e prevenção de quadros degenerativos”. O projeto encontra-se em fase de preparação e a sua conclusão “será antes do final do presente ano”, garante a Cercimarante.

 

António Orlando

Next Post

Autarca de Amarante lembrou memória de Nikias Skapinakis no Prémio Amadeo de Souza-Cardoso

Ter Set 15 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.