Autarca de Amarante lembrou memória de Nikias Skapinakis no Prémio Amadeo de Souza-Cardoso

“É nestes momentos que percebemos o tamanho da nossa tarefa e grandeza da nossa responsabilidade, honrando sempre os nomes da nossa história: os amarantinos e os que, não sendo de cá, já fazem parte do nosso trajeto”, disse José Luís Gaspar lembrando o premiado de 2005, Nikias Skapinakis, que faleceu no passado dia 26 de agosto.

[su_youtube url=”https://youtu.be/27UrHX-E3lI”]

Este ano, na 12ª edição do Prémio Amadeo de Souza-Cardoso, foi consagrada a obra de obra de Eduardo Batarda, através de “[A Terrifying Line of Thought]”, quadro que passou, assim, a fazer parte do espólio do museu.

“Gostaria de prestar a nossa homenagem a Eduardo Batarda, o artista consagrado extraconcurso do Grande Prémio Amadeo de Souza-Cardoso, pelo percurso e pela distinção agora atribuída, pelo trabalho e afeto que dedicou ao nosso Museu e ao seu Patrono”, afirmou José Luís Gaspar, no salão Nobre dos Paços do Concelho.

Realçando a qualidade dos trabalhos apresentados a concurso, o autarca entregou o Prémio Amadeo de Souza-Cardoso, no valor de 12.500 euros, a Isabel Carvalho pela obra “Histoire de la Caricature” que entrou, desta forma, para o espólio do Museu Amadeo de Souza-Cardoso. O mesmo aconteceu com a obra “Uma Porta no Caminho” de Isaque Pinheiro, distinguida com o Prémio de Aquisição do Grupo dos Amigos da Biblioteca-Museu, no valor de 7.500 euros.

 

António Orlando

Next Post

Escolas de Baião preparadas para o regresso às aulas em segurança, garante vereador

Qua Set 16 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.