Arrancaram as polémicas obras na Av. Carlos Mota Pinto, no Marco de Canaveses

Já arrancaram as obras de regeneração da Av. Prof. Carlos Mota Pinto e que vão estender ao Largo António Queiroz Montenegro, no Marco de Canaveses.

A empreitada de regeneração urbana que prevê nomeadamente a redução dos lugares de estacionamento ao ar livre, chegou a ser contestada pelos comerciantes e moradores ameaçando a câmara com processo judicial por eventuais prejuízos.

Segundo o projeto de obra, o perfil da avenida é redefinido para uma dupla faixa de rodagem sem o atual separador ajardinado. Nas laterais nascem amplos passeios subtraindo lugares ao estacionamento automóvel. Para compensar a redução do aparcamento, a câmara adquiriu na vizinha Quinta do Casal, um parque de estacionamento a um privado por 300 mil euros que numa primeira fase será de uso gratuito.

O projeto prevê igualmente que o acesso automóvel à avenida Manuel Pereira Soares far-se-á pelo arruamento que limita o largo António Queiroz Montenegro a sudoeste que passará a ter os dois sentidos de circulação, eliminando-se a circulação no ramo norte onde se situa a restauração.

Para o largo António Queiroz Montenegro, o projeto aponta para uma “redefinição do sentido de ocupação” reduzindo por lado o estacionamento e, por outro, irá dotar o espaço com plataformas que poderão ser usadas pela restauração para aí instalarem esplanadas.

António Orlando

Next Post

Contingência. Horário de estabelecimentos de restauração e similares entra pela madrugada

Qua Set 16 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.