Já arrancaram as obras de regeneração da Av. Prof. Carlos Mota Pinto e que vão estender ao Largo António Queiroz Montenegro, no Marco de Canaveses.
Segundo o projeto de obra, o perfil da avenida é redefinido para uma dupla faixa de rodagem sem o atual separador ajardinado. Nas laterais nascem amplos passeios subtraindo lugares ao estacionamento automóvel. Para compensar a redução do aparcamento, a câmara adquiriu na vizinha Quinta do Casal, um parque de estacionamento a um privado por 300 mil euros que numa primeira fase será de uso gratuito.
O projeto prevê igualmente que o acesso automóvel à avenida Manuel Pereira Soares far-se-á pelo arruamento que limita o largo António Queiroz Montenegro a sudoeste que passará a ter os dois sentidos de circulação, eliminando-se a circulação no ramo norte onde se situa a restauração.
Para o largo António Queiroz Montenegro, o projeto aponta para uma “redefinição do sentido de ocupação” reduzindo por lado o estacionamento e, por outro, irá dotar o espaço com plataformas que poderão ser usadas pela restauração para aí instalarem esplanadas.