Vila Meã e Marco vencem no arranque da Elite

O Atlético Clube de Vila Meã e a AD do Marco09 foram ambos ao concelho de Felgueiras carimbar com estreias vitoriosas o arranque do campeonato da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O Vila Meã bateu o Lixa por 1-4, uma goleada que pode ser explicada com a dificuldade dos lixenses em prepararem o jogo devido à pandemia de Covid-19. Os dois guarda redes do plantel estão em isolamento por terem estado em contacto com o elemento da equipa técnica que testou positivo para o novo coronavírus.

Como se isto não bastasse, o FC Lixa também vive momentos conturbados. No final do jogo com o Vila Meã, o presidente do Lixa demitiu-se na sequência de uma alegada agressão que terá sido perpetuada “pelo anterior treinador do clube, Tó Jó”, pode ler-se num comunicado do clube felgueirense.

No Lixa-Vila Meã houve ainda um minuto de silêncio em memória de João Azevedo, o ex-atleta vilameanense que foi assassinado na Suíça por um radical na islamico.

Mais pacífica, embora mais apertada, foi a vitoria do AD Marco09 em Barrosas por 1-2.

Vila Caíz e Alpendorada começaram a Elite com empates caseiros. O Vila Caíz empatou com o Sobrado (1-1) e o Alpendorada empatou (2-2) com o Aliança de Gandra.

 

Jogos da próxima jornada- 27/09/2020:

AD Marco 09      vs      FC Vilarinho

CD Sobrado       vs      Alpendorada

Freamunde        vs      Vila Caiz

Vila Meã      vs      Rebordosa AC

 

António Orlando

Next Post

Amarante perde na estreia do campeonato de Portugal

Dom Set 20 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.