Turma de quarentena por “causa” da Educadora de Jardim de Infância que testou positivo à covid-19

Uma turma do Jardim de Infância de Lama, na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, no concelho de Marco de Canaveses, está de quarentena por causa de uma das educadoras de infância ter testado positivo para o novo coronavírus.

A educadora terá, por sua iniciativa, feito o teste na quarta-feira, 16 de setembro, mas manteve-se a dar aulas nos dois dias seguintes. Na sexta-feira a docente recebeu a indicação que tinha testado positivo.

“Foram realizados testes a todas as crianças, professores e funcionários que estiveram em contacto com o caso positivo. Os alunos estão de quarentena”, explica Domingos Neves, presidente da junta de freguesia, admitindo que a situação causou algum desconforto na localidade.  O autarca confidenciou que, entretanto, já recebeu o resultado de “cerca de 50% de testes realizados e que deram “todos negativo. Vamos ver os restantes”, disse.

Como medida preventiva, durante o fim de semana a escola foi desinfetada e esta segunda-feira reabriu “normalmente” com a segunda turma da escola.

Em consequência deste caso, o autarca diz que vai submeter a testes covid-19 os 40 funcionários das escolas do prolongamento de horário que estão sob a sua responsabilidade. “Se se fizesse aquilo que eu defendo, que é a realização de testes a todos funcionários e professores, não teríamos passado por esta situação”, conclui Domingos Neves.

 

 

António Orlando

Next Post

Julinda Pedro da Silva (1927/2020)

Seg Set 21 , 2020
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.